Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2007

Católicos adoram Santos?

A Igreja nunca definiu tal dogma. Por não saber a diferença entre culto de veneração, que significa: interceder, homenagear, saudar, honrar, imitar, muitos dos protestantes nos acusam de adorá-los.
A Igreja Católica nunca ensinou nem mandou adorar a quem quer que seja; e sim, sempre ensinou que devemos adorar unicamente à Deus, que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Nós os veneramos porque Deus é Pai dos vivos e dos mortos (pois a morte não existe mas sim a vida eterna, e estes estão vivos também), e pelo fato de estarem no Céu, podemos estar em comunhão com eles e eles com nós (Ver Hebreus 12,22-24). Confira mais esta: "O Senhor me disse: Ainda que Moisés e Samuel se apresentassem diante de mim, o meu coração não se voltaria para esse povo" (Jeremias 15,1).
Moisés e Samuel já não eram do número dos vivos, pois já haviam morrido há séculos, e podiam, no entanto, interceder pelo povo.
Note-se também que em (2 Macabeus 15,14) o próprio Jeremias, já falecido, é apresentado como, quem muito ora pelo povo e pela cidade santa". Conferir também em: (Apocalipse 5,8); (Apocalipse 6,9-11); (Êxodo 32,11-14); (Apocalipse 7,9); (Apocalipse 7,9); (Apocalipse 7,13-15).

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Gostaria de saber se esse blog está ativo?
Caso esteja, deixe um comentário me avisando.

Agradeço a sua atenção!
Francivaldo,

Márcio da Silva disse...

Olá Francivaldo!

Sim! Está ativo!

Que o Senhor Jesus o abençoe!

Fique com Deus!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Márcio da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sara Viana disse...

quer dizer que podemos nos comunicar com os que já se foram e estão no céu? Isso não seria espiritismo?

Márcio da Silva disse...

Sara.

"...e pelo fato de estarem no Céu, podemos estar em comunhão com eles e eles com nós".

No caso, os Santos que estão na Glória dos Céus, eles não podem falar com a gente, conversar... Mas eles podem interceder por nós, junto de Jesus.

Já no Espiritismo, o que acontece é a "Comunicação com os mortos". Ou seja, o "espírito" de uma suposta "pessoa" já falecida, se apossa de um médium e pelo médium o suposto "falecido" conversa (atraves do médium) com as pessoas que o vão consultar.

Para melhores esclarecimentos, gostaria de sugerir que comprasse o livro "SIM, SIM! NÃO, NÃO!" de Monsenhor Jonas Abib. Abraços!

Anônimo disse...

isso é ridiculo, santo nenhum pode interceder

por ninguem,pois jesus diz la no evangelho de joão que ninguem vai ao pai a não ser por ele,isso de santo e santa é pura idolatria mentira para confundir a cabeça das pessoas, e depois da morte só o juizo final.acordem em nome de jesus vão para a biblia.

jessica alves monteiro disse...

gostei muito essas pessoas que dizem essas coisas de idolatria é porque não tenhe fé e nem religiao