Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2007

Católicos adoram imagens?

Infelizmente muitos dos nossos irmãos Evangélicos ainda colocam a nós, Católicos todos como se fossemos todos "farinha do mesmo saco", achando assim que é a mesma coisa. VENERAÇÃO NÃO É ADORAÇÃO!!
A própria Bíblia fala muito bem das imagens, confira: "Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a Arca da Aliança, que te darei todas as minhas ordens para os Israelitas". (Êxodo 25,22). Confira também em (1Reis 6,23-28); (Êxodo 25,13); (2Crônicas 3,10-14); (Números 8,4); (Ezequiel 1,5); (Ezequiel 10,20)...
Para se entender o significado das relíquias confira: (Atos 19,11-12); (Atos 5,15); (Mateus 9,20); (2Reis 2,11-14); (2Reis 13,21).

2 comentários:

Unknown disse...

bem, eu axo ridiculos os protestantes ficarem questionando isso, e claro q na biblia falam q nao devemos adorar imagem, mas simplismente nao adoram, ajuelhar diante dela, o pensamento e em Deus e nao e um pedaço de barro, e este nao vai me levar para a vida eterna, e sim somente o nosso pai todo poderoso.Acredito q vale o q pensamos, e nós (catolicos) temos sã consciencia de que uma imagem nao vai fazer absolutamente NADA! entaum axo q cada um cuida do seu proprio pensamento e nao ficam pensando no que os outros pensam, isso e julgar..e quem sao voces para poder nos julgar, somente Deus tem ess poder.

Márcio da Silva disse...

Olá Bruna! Obrigado pela colaboração!

Sim... Mas este Blog é Católico. Fui eu mesmo quem editei este artigo, como resposta a uma pergunta muito comum que muitos Católicos iniciantes na fé ainda fazem, levados pelas conversas dos Protestantes: "Mas será que os Católicos adoram mesmo imagens?" No que estou deixando explicado neste texto, onde eu falo sobre o papel das Santas Imagens na nossa Igreja, a Intercessão, a Veneração, entre outras... No que a amiga também ajudou com uma ótima explicação em seus comentários.

Obrigado por colaborar conosco nesta obra de evangelização!

Deus a abençoe e Jesus e Nossa Senhora lhes cubram com Seus Mantos!!