Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2007

Católicos adoram Maria?

A Igreja Católica Apostólica Romana nunca ensinou tal afirmação. Por isso não se pode confundir culto de veneração com culto de adoração. O culto dedicado à Maria Santíssima é um culto de veneração, que é o mesmo dedicado aos anjos e aos santos. Como ficou explicado no item anterior. Em 1917, a Biblioteca John Ryland, de Manchester adquiriu no Egito um pequeno fragmento de papiro de 18 x 9,4 cm (Ryl. III,470), cujo conteúdo foi identificado em 1939; é o texto de uma oração dirigida à Maria Santíssima invocada como Theotókos (Mãe de Deus) no séc. III.
Quando em 431 (séc. V), o Concílio de Éfeso proclamou Maria Theotókos, fez eco a uma tradição cujo primeiro termo conhecido remonta a Orígenes (243 dC).
Como se vê, a Igreja só vem a confirmar o que já era praticado no princípio do Cristianismo.

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

lamento muitas coisas por você, anônimo acima!!
que pena ter estudado, dedicado seu tempo para estudar satanismo!
Eu tenho a imagem de Maria em minha casa, porque eu a venero! Não somente porque o grande pastor da minha igreja mandou!!
Eu a venero, e todos os católicos somente a veneramos, porque ela PODE interceder por nós; eu não estou dizendo que nenhum membro da minha família é insignificante, jamais, porém Maria Santíssima foi a mulher que mais perto do nosso Senhor chegou. Foi ela quem ensinou a ele coisas humanas, tais como,falar, andar,comer, etc.Foi ela quem sempre sofreu com e por Jesus! Se ela não estiver lá no céu, ao lado de seu filho rogando por nós, ah, então querido(a), estaremos muito enrascados!!!
Além do mais, não são fantasias criadas por católicos romanos, pois com muito orgulho, eu tenho o prazer de lhe informar que quem fundou a minha RELIGIÃO/IGREJA foi o Senhor Jesus Cristo, filho de Deus único, que viveu e morreu para me salvar do pecado original.
Não foi qualquer cara que achou que poderia se revoltar contra a Igreja Católica e 'reforma-la' fazendo outra, pois tenho que lhe pedir que concorde comigo: uma reforma se faz em algo que existe, não se inventa (institue) algo, e diz que foi uma reforma. A Igreja com certeza estava agindo errado; mas ele não agiu certo, virando nos as costas e construindo outra igreja.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Joane Farias Nogueira disse...

Estaríamos enrascados sem Maria?? Acredito que não. Mãe é algo precioso, mas não seria por falta de Maria que não teriámos salvação, visto que a mesma só dada por Deus. Ao passo que de nada adiantaria Maria ter dado tudo de si como mãe, se Deus não tivesse planejado e enviado seu Filho para executá-lo. Não sou católica, respeito que tenha sua fé, mas não atribua à salvação a Maria. Não procede de humanos, mas de Deus e de Seu Filho!!
Por qual motivo a Igreja Católica prega Pedro como o primeiro papa. Quando Deus ou Jesus deram indícios de q a igreja católica é a religião certa?

Joane Farias Nogueira disse...

Ah, pra constar, o fato do documento ter aparecido nada prova. Havia apostasia desde os tempos de Paulo.

Anônimo disse...

Alessandra, eu creio que IGREJA que Jesus "fundou" não foi em especial a SUA religião.
os católicos tem mania de quererem dar desculpas em Mt 16:18 e se esquecem de verem que a pedra de que se é falada é o próprio Cristo, como vem dizendo em At 4:11 e Sl 118:22.
E mais uma coisa, NÃO TEM em nenhum lugar da Bíblia dizendo que elá está ao lado de Seu Filho, quanto mais rogando por nós.
Ela foi uma ótima pessoa, não posso negar, mas adorá-la/venerá-la tanto quanto a Jesus Cristo, até às vezes, mais do que a Ele, é um pecado tanto quanto ignorante.
Espero que o Espírito Santo tenha tocado em vc e aberto seus olhos espirituais e visto a realidade.
abraço e que a Paz esteja com você!


Ass.: F. Gabriel

Márcio da Silva disse...

Joane

Estaríamos enrascados sem Maria?

Sendo que se não fosse por E
ela Jesus não teria vindo ao mundo.

A salvação não vem de Maria ou de humanos, mas sim de Jesus. É heresia quando no meio dos Católicos alguém atribui a salvação à Maria ou a algum Santo, assim também como também é heresia quando se coloca santos e o Papa acima de Jesus e Jesus fica ali em último plano como se na vida das pessoas não tivesse lugar pra Jesus Cristo em meio a tantos Santos. O que confesso que infelizmente vejo isso acontecer muito na Igreja Católica, principalmente essa grande heresia para com o Papa, que muitas vezes é adorado como se fosse um "deus", as pessoas os colocam acima de Jesus.

No mais gostaria de lhe parabenizar pois foi uma das poucas pessoas que entraram aqui no nosso Blog e colocou sua opinião sem usar de agressões ou zombarias, como muitos que já vieram aqui o fizereram.

Gostei!

Que Deus lhe abençoe!!