Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

QUANDO NOS SENTIMOS INDIGNOS DE IR À MISSA



Sabem aqueles dias em que a gente quer ir na Missa, que precisa ir na Missa, e aí acontece alguma coisa que deixa a gente aborrecido, daí a gente fica pensando. "É... Acho que não convém ir na Missa hoje não, por que... como é que eu vou na Missa rezar e comungar com o coração cheio de ódio e de rancor?" (uma suposição)

Mas que eu acho que é aí que devemos ir mesmo! E chegar lá e falar assim: "Senhor, eu sei que hoje não estou sendo digno(a) de estar aqui na Tua Casa, diante da Tua presença e junto dos meus irmãos e irmãs que aqui estão, porque hoje meu coração está um tanto endurecido pelo rancor, pelo ódio, porque tais coisas me aconteceram durante este dia (ou recentemente)... Mas é desse jeito, Senhor... Do jeito em que me encontro agora, com o coração magoado e endurecido, que eu quero me entregar a Vós! Pois tal e qual o enfermo que vai até aonde o médico está, aqui estou eu! E assim sendo, toma o meu coração castigado pela mágoa e pelo rancor e faça com Ele o que o Senhor quiser! Faça desse coração magoado, um coração novo e pronto a dar o perdão!!"

Porque é nessas horas que o Encardido se aproveita pra ficar jogando na nossa cara: "É... Você não vai na Missa hoje não! Que cara de pau! Com o coração cheio de ódio e ainda vai na Missa rezar?! Você pensa que Deus vai ouvir tuas orações? Deus não vai te ouvir não! Se eu fosse você nem pisava na Igreja!" Mas é aí, nessas horas que a gente deve dar uma pisada na cabeça dele e ir com vontade, e chegar lá e falar com Deus igual eu disse aí acima.

Nenhum comentário: