Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O COMBATE DA FÉ... SERÁ QUE ESTOU PRONTO(A)?







Acontece muitas vezes, o seguinte: As pessoas vão fazer uma oração de combate, só que a fazem como se estivessem combatendo contra outra pessoa: "Ah... Defendei-me contra Fulano(a) que olhou pra mim atravessado! Defendei-me contra Sicrano(a) lá no meu trabalho, que é assim, assim e assado(a)!"... Mas rezam como se o Mal fosse a pessoa do outro, e não o Encardido (o diabo).

Fazendo isso a pessoa está fazendo é o jogo do Encardido, querendo travar um combate carnal e não espiritual e indo combater lá na arena do Encardido, como eu disse anteriormente: "onde há ira, contendas, disputas"... Ali é a arena do Encardido, e é pra lá que ele quer arrastar o cristão, e muitos, infelizmente estão se deixando arrastar, ou pensam que ele é bobo? Somos nós, os cristãos que temos que arrastar o Encardido pra arena da fé e não deixar que ele nos arraste pra arena dele, porque lá ele ganha!

Ao finalizar a oração do Pai Nosso, dizemos "...Mas livrai-nos do Mal". E que Mal é esse? É o seu vizinho? É o seu colega de trabalho? É aquela mulher/aquele homem que te olha atravessado...? Não! Olha, eu vou falar rasgado, mas se repararem na própria Bíblia, vejam quantas vezes se fala na pessoa do diabo... O que não se deve é ficar pronunciando o nome dele a toa, como se fosse invocando... Mas a pessoa do Mal a quem nos referimos na Oração que Jesus nos ensinou é a pessoa de Satanás, o Maligno, o anjo que se opõe à Deus, o Diabo. É contra esse indivíduo aí que o Cristão deve de lutar e não contra homens de carne e osso, nossos irmãos!

A arena do Encardido é a arena onde são travados combates homens x homens. Entrar em combate contra o Mal (o diabo) não é somente erguer a espada e lutar, é preciso saber como lutar e onde lutar. Muitas pessoas acabam perdendo a batalha contra o Mal por não saberem lutar, acabam se deixando enganar pelo Encardido e deixando ser arrastado pra lutar na arena dele (a arena das contendas, iras, disputas), e nessa arena ele ganha e tira sarro com o cristão que se deixa arrastar pra lá.

Ora, está escrito: "A nossa luta não é contra homens de carne e osso, mas contra os principados e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal..." (Efésios 6, 12) Assim sendo, é pra essa arena aí, a Arena da Fé, que os cristãos têm que arrastar o Encardido! Porque nessa arena ele sempre sai derrotado, pois nessa arena nós utilizamos de armas espirituais, contra as quais ele não aguenta. Se forem lutar contra ele na arena dele, que é a arena das armas carnais (contenda, iras, disputas), ou seja: combate homens x homens, é claro que ele ganha.

Nenhum comentário: