Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O movimento ateísta está avançando?




"O MOVIMENTO ATEÍSTA ESTÁ AVANÇANDO?"

Eis a pergunta (boa pergunta) que uma revista de editora cristã que eu estou lendo agora, apresenta em sua capa e que em boa parte dela o assunto é focado neste tema: "Porque o número de Ateus vem crescendo".

Ora, se o número de ateus está crescendo - e vai crescer muito mais - deve-se agradecer aos próprios ditos "cristãos" de hoje em dia, que nós vemos por aí. Não colocando aqui todos como se fossem farinha do mesmo saco, mas o avanço do movimento ateísta se deve a tantos falsos cristãos hipócritas - verdadeiras fábricas de ateus - que nós vemos por aí.
Imagine uma pessoa "do mundo" (como dizem) que, digamos até pensa em um dia entrar para uma igreja, se tornar um religioso, levar uma vida mais reta... mas que vê por aí tantos exemplos de "cristãos" hipócritas de duplo caráter, invejosos, que dentro da igreja e na frente das pessoas que não os conhecem são uns santos e fora dela, o capeta. Ou que andam com uma Bíblia na mão, o Crucifixo pendurado na parede, uma Imagem da Virgem Maria na estante, adoram sair apontando e julgando os outros (principalmente os não religiosos, que são os que mais sofrem na língua desses tipos de "católicos")  como se somente eles próprios fossem filhos de Deus e os demais, criaturas, se acham a "Quarta Pessoa da Santíssima Trindade", mas que fazem as escondidas coisas que são abomináveis até mesmo aos olhos dos Ateus, Satanistas e pessoas tidas como "mundanas" e ainda vêm nos falar de Deus como se fossem servos fiéis. Enfim, o que os tidos como "mundanos" vão dizer deles? "Pôxa, se isso é cristianismo, então eu não quero ser nem uma parte dele!"

Se o número de ateus cresce é porque nas igrejas estão faltando Cristãos com "C" Maiúsculo, que dêem testemunhos e exemplos com a vida e não somente com os lábios, pois falar em Deus até o Diabo fala,  ou com "adornos religiosos". Se hoje há tantos ateus no mundo é porque está faltando nas igrejas Cristãos verdadeiros, que ajudam de verdade as pessoas a combaterem inclinações erradas, que incentivem o verdadeiro Amor, bondade, brandura, fidelidade e respeito pelos outros. Os poucos destes Verdadeiros Cristãos, quando aparecem, são "crucificados" pelos fariseus dos nossos tempos, no que digo com toda certeza que se Jesus Cristo voltasse hoje, na condição de humano, como da primeira vez, Ele seria crucificado e morto de novo, não pelos "do mundo", mas pelos fariseus dos nossos dias que se fazem presentes nas igrejas.

Tem um trecho da revista em que é feita a seguinte pergunta: "O mundo seria melhor sem a religião?"

Para mim, bom... Sem a religião certamente não, mas se não existissem no mundo certos grupos de indivíduos que se auto-declaram "religiosos" (do tipo que citei antes), certamente o mundo seria muito melhor, e como seria!

Resumindo: Se hoje o movimento ateísta está avançando (como a revista aqui pergunta), não culpem a mídia, não culpem as músicas, não culpem as culturas diversificadas, não culpem a internet... Certo que tais podem ter cada qual até sua parcela de culpa, mas são  principais culpados, os falsos cristãos, estes sim, é que são verdadeiras e poderosas fábricas de Ateus.

Nenhum comentário: