Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2008



Uma pausa para reflexão:

O Senhor é o Deus da justiça

Ele é o Juiz que me assiste.
É misericordioso, mas também faz justiça em favor dos que o temem e dos que nEle depositam sua fé e sua confiança.
Engana-se todo aquele que pensa que todas as suas más obras, injustiças, covardias e toda a sorte de delitos que estes praticam aqui neste mundo passa por desapercebidas aos olhos do Senhor nosso Deus.
Porque Ele faz justiça em favor do mais fraco, do inocente e em favor daqueles que depositam nEle sua confiança e esperança.
Quando menos se espera e num piscar de olhos, Ele derruba dos seus tronos os poderosos, fazendo-os descer ao pó, para exaltar ao humilde, ao pobrezinho e ao indigente.
Feliz aquele que confia o seu caminho e sua causa ao Senhor Deus, porque decepção jamais terá, vitorioso e feliz sempre será.
Porque Deus o ouve, Ele é justo, Ele é Pai.

Que o Senhor Jesus nos abençoe!!
============================================================


Jamais menosprezemos os mais leigos ou mais fracos na fé

Sejamos imitadores de Cristo, sejamos sempre firmes e perseverantes na nossa fé, na nossa caminhada Cristã, mas sejamos, acima de tudo, humildes.


Nunca se deve jamais duvidar da fé, julgar ou menosprezar um irmão somente pelo fato de este parecer para nós mais leigo ou por parecer mais fraco na fé Cristã do que nós. Porque agindo assim estamos fazendo uso da nossa fé para nos vangloriar diante de homens em nada agradamos a Deus, em nada disso edificamos a nossa fé; e desta forma também nos enganamos a nós mesmos. E no mais, como podemos afirmar com tanta certeza que este ou aquele irmão é fraco na fé ou que não é digno de salvação? Acaso temos o poder de sondar os corações uns dos outros? Ou como podemos também ter tanta certeza de nossas salvação e da perdição dos outros?



Assim sendo, tomemos, pois, muito cuidado com o nosso modo de pensar, com o nosso falar e com o nosso agir diante de nossos irmãos e principalmente diante dos mais leigos ou de pessoas as quais pode-se considerar “não-religiosas”. Por que ao irmão que nós julgamos, Deus o assiste em todos os momentos de sua vida, Ele é Juiz e tudo vê. Nada passa por despercebido aos olhos do nosso Deus e Ele será reto no seu julgamento e ai daquele em que o Senhor Deus colocar sobre este o peso de Sua mão.


Se Deus nos deu duas mãos, com cinco dedos cada uma, foi para que nós possamos estendê-las ao nosso irmão; foi para que nós possamos ajudá-lo a levantar e ajudá-lo também na sua caminhada na Fé; e não para apontar com o dedo para o nariz deste ou daquele e dizer: “Você não é Cristão”.


Esta vida para nós é curta demais e nesta nossa caminhada nunca nos esqueçamos de que nós temos um Deus poderoso o bastante para ir aos pagãos, aos ateus e a toda sorte de pessoas que são consideradas aos olhos do mundo como “excluídos” e fazer destes verdadeiros Servos e Servas de Deus e de dar a este um lugar muito, mas muito mais elevado do que àqueles que já se consideram “os Seus”, Basta um simples sopro de Sua boca, basta Ele dizer “Vem e segue-me”. Enquanto que àqueles que “o são”, num simples piscar de olhos Ele pode rebaixá-los a nada.


Que nossa vida seja uma vida de oração, de amor, de caridade e de acolhida.

Julgar jamais.


Que o Senhor Jesus nos abençoe e nos cubra com Seu Manto!!




Nenhum comentário: