Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O COMBATE DA FÉ... SERÁ QUE ESTOU PRONTO(A)?







Acontece muitas vezes, o seguinte: As pessoas vão fazer uma oração de combate, só que a fazem como se estivessem combatendo contra outra pessoa: "Ah... Defendei-me contra Fulano(a) que olhou pra mim atravessado! Defendei-me contra Sicrano(a) lá no meu trabalho, que é assim, assim e assado(a)!"... Mas rezam como se o Mal fosse a pessoa do outro, e não o Encardido (o diabo).

Fazendo isso a pessoa está fazendo é o jogo do Encardido, querendo travar um combate carnal e não espiritual e indo combater lá na arena do Encardido, como eu disse anteriormente: "onde há ira, contendas, disputas"... Ali é a arena do Encardido, e é pra lá que ele quer arrastar o cristão, e muitos, infelizmente estão se deixando arrastar, ou pensam que ele é bobo? Somos nós, os cristãos que temos que arrastar o Encardido pra arena da fé e não deixar que ele nos arraste pra arena dele, porque lá ele ganha!

Ao finalizar a oração do Pai Nosso, dizemos "...Mas livrai-nos do Mal". E que Mal é esse? É o seu vizinho? É o seu colega de trabalho? É aquela mulher/aquele homem que te olha atravessado...? Não! Olha, eu vou falar rasgado, mas se repararem na própria Bíblia, vejam quantas vezes se fala na pessoa do diabo... O que não se deve é ficar pronunciando o nome dele a toa, como se fosse invocando... Mas a pessoa do Mal a quem nos referimos na Oração que Jesus nos ensinou é a pessoa de Satanás, o Maligno, o anjo que se opõe à Deus, o Diabo. É contra esse indivíduo aí que o Cristão deve de lutar e não contra homens de carne e osso, nossos irmãos!

A arena do Encardido é a arena onde são travados combates homens x homens. Entrar em combate contra o Mal (o diabo) não é somente erguer a espada e lutar, é preciso saber como lutar e onde lutar. Muitas pessoas acabam perdendo a batalha contra o Mal por não saberem lutar, acabam se deixando enganar pelo Encardido e deixando ser arrastado pra lutar na arena dele (a arena das contendas, iras, disputas), e nessa arena ele ganha e tira sarro com o cristão que se deixa arrastar pra lá.

Ora, está escrito: "A nossa luta não é contra homens de carne e osso, mas contra os principados e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal..." (Efésios 6, 12) Assim sendo, é pra essa arena aí, a Arena da Fé, que os cristãos têm que arrastar o Encardido! Porque nessa arena ele sempre sai derrotado, pois nessa arena nós utilizamos de armas espirituais, contra as quais ele não aguenta. Se forem lutar contra ele na arena dele, que é a arena das armas carnais (contenda, iras, disputas), ou seja: combate homens x homens, é claro que ele ganha.

A RENÚNCIA








"Qualquer um de vós que não renuncia a tudo o que possui, não poderá ser meu discípulo". (Lucas 14, 25).

Andar com Cristo requer que caminhemos na contra-mão do mundo, pois viver com Cristo é morrer para o mundo, é sepultar a cada dia o velho homem para que assim a vontade de Cristo seja vivida em nós. Não tem como colocar vinho novo em odre velho! Vinho novo, somente em odre novo, do contrário, o odre estoura.

Dilatar o coração segundo a medida do Coração de Jesus, na entrega total por amor a Cristo e ao serviço do Reino de Deus é também dedicar-se em amar o irmão conforme Jesus o ama. Este amor é o amor a todos, é um amor universal, ao mesmo tempo que é vivido no amar um a um, ou seja: É preciso que eu ame de coração, cada um daqueles que passarem por mim.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

QUANDO NOS SENTIMOS INDIGNOS DE IR À MISSA



Sabem aqueles dias em que a gente quer ir na Missa, que precisa ir na Missa, e aí acontece alguma coisa que deixa a gente aborrecido, daí a gente fica pensando. "É... Acho que não convém ir na Missa hoje não, por que... como é que eu vou na Missa rezar e comungar com o coração cheio de ódio e de rancor?" (uma suposição)

Mas que eu acho que é aí que devemos ir mesmo! E chegar lá e falar assim: "Senhor, eu sei que hoje não estou sendo digno(a) de estar aqui na Tua Casa, diante da Tua presença e junto dos meus irmãos e irmãs que aqui estão, porque hoje meu coração está um tanto endurecido pelo rancor, pelo ódio, porque tais coisas me aconteceram durante este dia (ou recentemente)... Mas é desse jeito, Senhor... Do jeito em que me encontro agora, com o coração magoado e endurecido, que eu quero me entregar a Vós! Pois tal e qual o enfermo que vai até aonde o médico está, aqui estou eu! E assim sendo, toma o meu coração castigado pela mágoa e pelo rancor e faça com Ele o que o Senhor quiser! Faça desse coração magoado, um coração novo e pronto a dar o perdão!!"

Porque é nessas horas que o Encardido se aproveita pra ficar jogando na nossa cara: "É... Você não vai na Missa hoje não! Que cara de pau! Com o coração cheio de ódio e ainda vai na Missa rezar?! Você pensa que Deus vai ouvir tuas orações? Deus não vai te ouvir não! Se eu fosse você nem pisava na Igreja!" Mas é aí, nessas horas que a gente deve dar uma pisada na cabeça dele e ir com vontade, e chegar lá e falar com Deus igual eu disse aí acima.

ATO DE ALISTAMENTO NA MILÍCIA CELESTE E CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO



Ato de alistamento na Milícia Celeste

Em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu (nome ) venho hoje entregar ( nome da pessoa ) e toda a minha família a São Miguel Arcanjo para alista-los na milícia celeste.

Recebei-os sob vossa especial proteção.Defendei-os contra os ataques do inimigo, preservai-os de todo mal, particularmente de ofender a Deus.
Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de minha família e conduzi-los ao céu. Amém.

Consagração a São Miguel Arcanjo:

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do SENHOR, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me do e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador JESUS CRISTO e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me a aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.

São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A ORAÇÃO


Orar é falar com Deus. É a oração, uma relação pessoal entre Deus e nós. É o ato fundamental para uma vida espiritual. 

Não é a quantidade de palavras, o tamanho da oração nem a posição do corpo que garantem a eficácia de uma oração, mas sim a fé, a confiança em Deus e o propósito do coração de quem a faz. 

A oração é um meio de Deus fazer com que a nossa vontade possa se tornar semelhante a dEle: "Seja feita a Vossa vontade". Na Oração que Jesus nos ensinou, o "Pai Nosso", quando dizemos no início: "Pai Nosso que estais nos Céus..." estamos proclamando e reconhecendo que somos filhos de um Único Pai, que em Cristo somos irmãos, e assim sendo, devemos nos importar em fazer o bem uns aos outros e com o bem-estar do mundo inteiro.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

CONSAGRAÇÃO À MARIA SANTÍSSIMA



Eu te escolho hoje, ó Maria, na presença de toda a corte celeste, por minha Mãe e minha Rainha. Eu te entrego e consagro, com toda submissão e amor, meu corpo e minha alma, meus bens interiores e exteriores, e, também, o valor de minhas boas ações passadas, presentes e futuras. 

Concedo-te inteiro e pleno direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção segundo tua boa vontade, para maior graça de Deus. Amém.

DEUS FALA CONOSCO EM CADA MOMENTO E EM QUALQUER LUGAR




Deus fala conosco a cada momento e em qualquer lugar. Basta que para isso estejamos atentos à Sua mensagem. Seu Espírito Santo sopra onde quer e Ele usa diversos meios para falar com a gente... Seja por meio de uma mensagem, de uma pregação ouvida no rádio ou assistida na TV, numa canção, numa folha de papel voando ao vento ou num simples sorriso de uma criança. 
Mas as vezes somos nós que não estamos atentos ao que Ele quer nos dizer e à Sua resposta às nossas orações. Quem sabe até mesmo numa conversa entre duas pessoas dentro de um ônibus, por exemplo, e que sem querer ouvimos, não saia dali uma resposta de Deus pra você e que você tem certeza de que ali, naquela hora, foi Deus que falou contigo através daquelas pessoas?!

Pois, como eu já disse... O Espírito Santo sopra onde quer!

Lembremos que: Cristo vive, Cristo Reina e está no meio de nós e quer sempre falar conosco. Basta que para isso estejamos atentos.